• broken image

    Nos ajude a levar alimentos

    para famílias em situação de fome

    Doe e ajude as vítimas sociais e econômicas da COVID-19

  • Neste momento, dezenas de milhões de Brasileiros passam fome

    Com sua doação, cada real doado é uma refeição na mesma de um desses Brasileiros.

    Não bastasse a tragédia que é o impacto direto na saúde da população que está contraindo o Coronavirus e a provável explosão de casos quando ela atingir comunidades em risco social devido a altíssima densidade, aglomeração e falta completa de serviços sanitários, o aspecto do impacto econômico que esta crise causa pode ser ainda mais brutal que a própria doença.

    Centenas de milhares de famílias nos grande centros urbanos do país, que dependem de trabalho informal ou trabalhos pontuais estão totalmente desamparados neste momento. A cada semana que passa com a necessidade de fechamento de empresas e locomoção estas famílias estão, pouco a pouco, sofrendo a crise da pior forma, ou seja, sem qualquer ajuda financeira para que possam sobreviver.

    Números da campanha

    5.000.000 KG

    arrecadados

    1.800.000 pessoas

    atendidas

    15.000.000

    equivalente de pratos de comida

  • O projeto Lifesaving Conversations.

    O projeto Lifesaving Conversations, desenvolvido pela Liberatum e em parceria com projetos sociais como a Ação da Cidadania em todo o mundo, é uma série de trocas sinceras sobre a vida nestes tempos extraordinários e perturbadores e questões importantes que afetam a humanidade, como justiça racial e saúde mental, com líderes internacionais, artistas, pioneiros, agentes de mudança e ícones, em conversas com indivíduos notáveis ​​com uma história pessoal em movimento na linha de frente s, cujas vozes muitas vezes não são ouvidas, como médicos, refugiados que salvam vidas, profissionais de saúde, ativistas dos direitos dos negros, violência doméstica apoiam trabalhadores e professores.

    Saiba mais sobre o projeto em: https://liberatum.org/lifesavingconversations/

    broken image
  • Sobre a Ação da Cidadania

    Fundada pelo Sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, formou uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.

     

    É um movimento social que nasceu baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS.

     

    Entre 1993 e 2019 foram arrecadadas mais de 33.000 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando mais de 3.500.000 famílias com o equivalente a 132.000.000 de pratos de comida distribuídos desde 1993.

     

    Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada em todo o país, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais, especialmente nas ODS’s 1 (Erradicação da Pobreza), 2 (Fome Zero e 10 (Redução de Desigualdades).

    broken image
  • Nossos parceiros institucionais

    broken image
  • Ação da Cidadania no Brasil

    Nosso time trabalhando em todo o país, nos 26 estados.

  • Mais sobre o projeto

    Conheça mais sobre o projeto.

    À medida que o mundo reage aos eventos devastadores nos EUA, à medida que nos ajustamos ao impacto a longo prazo da pandemia de COVID-19 e com o aviso da ONU de fomes catastróficas iminentes, a organização global de diplomacia cultural, Liberatum lançará uma nova e poderosa ferramenta digital iniciativa chamada CONVERSAÇÕES PARA SALVAR VIDA. Uma série de trocas sinceras sobre a vida nesses tempos extraordinários e perturbadores e questões importantes que afetam a humanidade, como justiça racial e saúde mental, com líderes internacionais, artistas, pioneiros, agentes de mudança e ícones, em conversas com indivíduos notáveis ​​com uma história pessoal emocionante na linha de frente s, cujas vozes muitas vezes não são ouvidas, como médicos, refugiados que salvam vidas, profissionais de saúde, ativistas dos direitos dos negros, violência doméstica apoiam trabalhadores e professores.

     

    O público pode doar uma pequena quantia em dinheiro, na maioria dos casos por apenas US $ 1, depois de assistir a cada conversa on-line, com 100% dos fundos arrecadados indo diretamente para organizações sem fins lucrativos dedicadas a erradicar a fome, alimentar o mundo, combater o racismo e apoiar os mais vulneráveis, incluindo refugiados e pessoas deslocadas à força. Essa iniciativa urgente e impactante visa arrecadar fundos para bancos de alimentos, movimentos de direitos civis e esforços humanitários em todo o mundo em países e comunidades severamente afetados. A série contará com vozes importantes nos cinco continentes.

     

    Os parceiros filantrópicos incluem Feeding America e World Central Kitchen nos Estados Unidos, The Trussell Trust no Reino Unido, GiveIndia na Índia, FoodForward na África do Sul, Ação da Cidadania, Amigos do Bem e Gerando Falcões no Brasil e FESBAL na Espanha. Para alcançar o número crescente de pessoas deslocadas e refugiados, a série apoiará oficialmente o ACNUR, a Agência de Refugiados da ONU.

    Conversas que salvam vidas são lançadas em junho com a atriz indicada ao Oscar Sharon Stone (EUA) em conversa com o Dr. Heval Kelli, um sírio que fugiu de sua terra devastada pela guerra e agora é um dos primeiros cardiologistas americanos curdos da história dos Estados Unidos. Mirtes Souza, mãe do menino Miguel Otavio Santana de Silva, de cinco anos, que caiu de uma janela para a morte no Brasil em 2 de junho, depois de ficar com o empregador de sua mãe, fala com o cantor - compositor Ludmilla sobre racismo estrutural na sociedade brasileira. O ícone da música LGBTQ I, Pabllo Vittar, está conversando com o refugiado venezuelano Elvis Daniel discutindo sua jornada e recomeçando a vida no Brasil.


    Alguns dos outros participantes internacionais dos primeiros episódios da série incluem rap por CHIKA (EUA), atriz Zoe Saldana (EUA), ator e produtor vencedor do Oscar Michael Douglas (EUA), ator e produtor Anil Kapoor (Índia), o renomado fotojornalista Steve McCurry (EUA), a cantora e compositora Daniela Mercury (Brasil), o ator Cauã Reymond (Brasil) e a atriz e ativista Rose McGowan (EUA), com muitos outros nomes a serem anunciados.

    A série será lançada em plataformas digitais e contará com vozes poderosas do Reino Unido, África do Sul, Índia, Brasil, Estados Unidos e Espanha, entre outros países. O Liberatum sediará essas conversas inspiradoras com indivíduos mundialmente reconhecidos, reverenciados e admirados, que têm muitos seguidores e, enquanto a conversa continuar, haverá um link e uma chamada de ação urgente para doar em apoio a bancos de alimentos, no país onde a personalidade é de, ou o refugiado causa globalmente. Milhões que admiram a personalidade terão a chance de ajudar a doar fundos para fornecer alimentos de emergência e o apoio necessário, como resultado da pandemia do COVID-19 e dos protestos e distúrbios civis resultantes do assassinato de George Floyd nos EUA.